08/12/2017 17:14 - Atualizado em 08/12/2017 17:14

MPRJ realizará evento para recolher queixas de clientes de telefonia móvel em Barra do Piraí

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Barra do Piraí, e com apoio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e Contribuinte (CAO Consumidor/MPRJ), realizará evento visando à coleta de informações e reclamações dos consumidores sobre a prestação de serviços de telefonia e internet móvel na cidade.

Na segunda-feira, dia 11 de dezembro, das 10h às 17h, o ônibus da Ouvidoria do MPRJ estará na Praça Nilo Peçanha, Centro de Barra do Piraí, especialmente para o atendimento à população. O evento será realizado em função da percepção, por parte do MPRJ, de um quadro de subnotificação da má prestação de serviço aos devidos órgãos de controle, como o Procon, o próprio Ministério Público e a Anatel, agência reguladora do setor de telecomunicações, convidada a participar da coleta de dados.

“Este será um evento pioneiro, envolvendo o CAO Consumidor/MPRJ e a Ouvidoria do MPRJ, que só terá sucesso com a efetiva participação da população barrense. Esperamos uma forte adesão, seja no aspecto específico da avaliação do serviço de telefonia e internet móvel, seja nos demais assuntos que afligem os munícipes. Especificamente sobre a telefonia, sem as informações dos usuários, fica muito difícil avaliar a qualidade do serviço prestado, razão pela qual essa interação é fundamental. Com o sucesso do evento, analisaremos a possibilidade de estender o projeto a outros municípios”, explica o promotor de Justiça Gustavo Nacarath.

Ouvindo RBP AM
Fechar (x)