17/07/2015 15:40 - Atualizado em 17/07/2015 15:40

Fundo de Previdência de Piraí promove curso de Finanças

Região - A secretaria de Administração, da prefeitura de Piraí, através do Fundo de Previdência, está promovendo um curso voltado para o mercado de capitais com o objetivo de capacitar os participantes do Comitê de Investimento e do Conselho de Previdência. O palestrante é o financista e especialista em investimentos, Marcus Vinicius Silva, dono da empresa Investor. A capacitação acontece no Fundo de Previdência de Piraí, de segunda (13) a terça-feira (14).

  O secretário de Administração, Paulo Maurício, explicou que o dinheiro do Fundo de Previdência precisa estar aplicado para não ser desvalorizado. Esta aplicação deve gerar índices de rentabilidade que são estipulados de acordo com a meta atuarial de 6% + o INPC – índice utilizado para medir a inflação.

  “São diversos fatores que influenciam na aplicabilidade deste dinheiro. É um mercado muito complicado. Queremos, portanto, que os participantes deste processo entendam e estejam qualificados para esta função” destacou.

  O participante do conselho de Previdência, Antonio Ribeiro da Silva, enalteceu a iniciativa e complementou afirmando que “todo saber vem para somar; a avaliação até agora é a melhor possível e está sendo uma boa oportunidade para ampliar o conhecimento de modo que este possa ser aplicado as finanças do Fundo de Previdência”. 

Ouvindo RBP AM
Fechar (x)