15/12/2017 16:18 - Atualizado em 15/12/2017 16:18

Black Team realiza exame de faixa

Equipe barrense também realiza torneio interno em janeiro

Talita Affonso

 

Barra do Piraí – Após a conquista de títulos para o Jiu-Jitsu de Barra do Piraí, a equipe Black Team realizou em sua sede, no Centro de Barra do Piraí, um exame de troca de faixas. A cerimônia aconteceu no dia 26 de novembro em sua sede (serviço ao final desta reportagem).

  Para o professor Emerson Leandro de Paula, 2017 foi um ano a ser celebrado. O atleta participou de 18 campeonatos, subindo ao pódio em 18 oportunidades, consagrando-se campeão do ranking da Federação de Jiu Jitsu do Rio de Janeiro (FJJRio) e vice pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD).

  Porém, 2017 ainda não acabou, e ainda há uma disputa. “Vou fazer uma luta casada no dia 10 de dezembro, em Miguel Pereira, com o campeão mundial Samoa. Apesar de ele ser três categorias abaixo da minha, aceitei mais este desafio”, adianta o atleta, reconhecendo em seguida o valor de seu oponente que.

  “Ele é um dos líderes da equipe Gracie Barra muito técnico. Já foi campeão mundial, tem um jogo muito bom e é um verdadeiro atleta de Jiu Jitsu, pois está sempre se desafiando”, descreve Emerson. “Estou treinando bem, apesar da minha academia não ter ninguém da minha categoria, que é pesadíssimo. Treino somente com gente leve, mas nada disso me desanima”, complementa.

  Em contrapartida, o desânimo aparece quando o atleta admite que existe pouco apoio ao esporte no município. “Ainda não sei se vou participar de mais competições esse ano. A falta de patrocínio e de apoio ao esporte têm me desanimado muito”, reconhece.

  A equipe Black Team agora projeta as competições de que participará no ano de 2018, bem como planeja a realização de seu primeiro torneio interno, que acontece no mês de janeiro. O time está sediado na academia Caverna do Dragão, que fica na rua Moreira dos Santos (ao lado do antigo Tabarino), 60, Centro.

Ouvindo RBP AM
Fechar (x)