17/07/2015 15:33 - Atualizado em 17/07/2015 15:33

“Sonho de Peão” parte em destino a Aparecida

Romaria sai do distrito de Ipiabas rumo à Basílica pela quarta vez

Talita Affonso

 

  Em mais uma demonstração de fé, amor e gratidão, a romaria “Sonho de Peão” parte, neste sábado, 18, rumo a cidade de Aparecida. É a quarta empreitada da atual fase do grupo, que já existe desde 2011. 27 a 30 componentes, sendo 21 cavaleiros, partem do distrito de Ipiabas, em que haverá a celebração de envio a partir das 09h30min, na igreja de Nossa Senhora do Amparo naquele local.

  A partir deste sábado, os cavaleiros saem e fazem paradas de 30 a 35 quilômetros, até mesmo por causa dos cavalos, em que fazem os chamados pousos. De acordo com o presidente do grupo, Bruno Dinelli, estas pausas são feitas de acordo com a possibilidade de descanso para o cavalo.

“Esta romaria é para tentar expandir a alegria que temos no coração com esta reunião do grupo. É muito importante para nós ter todos unidos no pensamento de que saiamos com felicidade e voltemos com saúde”, diz Bruno. O primeiro pouso é feito no hotel fazenda Santana do Amparo.

  Sobre o propósito da cavalgada, ele ressalta dois fatores: a fé e a tradição. “Primeiramente, fazemos pela fé, e também é um prazer. Gostamos da cavalgada e sempre fazemos, por tradição. Somos bastante iluminados, e cada um tem o seu propósito, seja pedir ou agradecer”, detalha

  Bruno recorda que não só o propósito deles próprio irá na bagagem dos cavaleiros. “Se alguém tiver algo como carta, camisa, retrato, ou qualquer outro objeto que possa ir no cavalo, pode deixar conosco”, assegura. A romaria está programada para levar, em média, nove dias.

Ouvindo RBP AM
Fechar (x)